News

25 JUN 2019

Eventos

Novas soluções são lançadas pela Votorantim Energia no 1º Energy Expo Fórum

Empresa, que é a maior autoprodutora privada do país, traz respostas às crescentes demandas por melhores gestão e prestação de serviços energéticos

A Votorantim Energia, uma das maiores empresas do setor elétrico do Brasil e a maior autoprodutora privada – com 3.045 MW de capacidade instalada – lançará três novos serviços durante o 1º Energy Expo Fórum, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, das 9h às 18h, no Transamerica Expo Center (São Paulo).

Com foco no desenvolvimento de estratégias eficazes visando a redução de custos e o aumento da eficiência e produtividade dos clientes, os novos serviços foram divididos por categoria:

  • Supply - aprimora as operações básicas de compra, venda e gestão de energia elétrica;
  • Management - identifica as oportunidades de otimizar o consumo e auxiliar no processo de compra de energia;
  • Intelligence - oferece inteligência de mercado e total ganho de oportunidade nas negociações oferecidas.

Para o Gerente Geral Comercial da Votorantim Energia, Leonardo Vinicius Gomes, um dos grandes diferenciais da empresa é o conhecimento profundo da gestão de energéticos no segmento industrial. A experiência e a especialização obtidas na gestão de energia do maior consumidor industrial do país, a Votorantim, conferiram à companhia um novo olhar na prestação de serviços para o mercado.

“Nós temos o conhecimento prático de quem é, ao mesmo tempo, consumidor e gerador. Em 2017, o resultado do nosso trabalho alcançou a redução em R$ 6,8 milhões de gastos com energia elétrica por mês desde o início da gestão nas empresas da Votorantim. É um número expressivo que evidencia a nossa total capacidade de fazer bem a gestão do nosso cliente, entregando energia de baixo custo e competitiva”, afirma.

Atualmente, a Votorantim Energia tem em sua carteira de clientes 300 empresas de diversos setores do país, opera 32 usinas hidrelétricas (entre próprias e consorciadas), seis termoelétricas e sete projetos eólicos. Além de manter dois grandes projetos em andamento.

Com uma atuação representativa no segmento, administra 6% do consumo de energia elétrica industrial, equivalente a 3% do consumo total do país. No suprimento de gás natural, sua gestão corresponde a 5% do consumo industrial do Brasil.

Energy Expo Fórum

A proposta de apresentar uma visão de futuro na gestão estratégica de energia é o objetivo da Votorantim Energia durante a Energy Expo Fórum, que promoverá importantes discussões sobre tecnologia e inovação. Assim, os visitantes poderão conhecer a empresa por meio de um vídeo de realidade aumentada em 360°.

“Essa experiência permite ao visitante compreender a essência que nos motiva a buscar inovação, modernização da nossa carteira de serviços e por soluções energéticas, consideradas os principais pilares da nossa competitividade”, explica Leonardo Gomes.

Utilizamos cookies para analisar sua interação com o nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Norma de Privacidade e Uso dos Sites da Votorantim Energia. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Norma.