News

Parceria Votorantim Pela Educação – PVE celebra resultados nas cidades de Curral Novo do Piauí, Santa Filomena-PE e Araripina-PE

Eventos encerram as atividades do programa neste ano de 2017

Para comemorar os bons resultados de 2017 do Programa Parceria Votorantim pela Educação/PVE nos municípios próximos ao Complexo Eólico Ventos do Piauí, a Votorantim Energia realiza nos dias 29 de novembro, 04 e 07 de dezembro nas cidades de Curral Novo do Piauí, Santa Filomena-PE e Araripina-PE, respectivamente, eventos de encerramento das atividades do ano.  

 

Com o tema “Espaços escolares como ambiente de aprendizagem”, o programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), iniciativa da Votorantim Energia com o apoio do Instituto Votorantim, desenvolve desde o dia 15 de maio nas cidades de Araripina-PE, Curral Novo-PI e Santa Filomena-PE, ações conjuntas com representantes de Organizações Não-Governamentais (ONGs), pais, alunos, empresas, lideranças locais, gestores públicos, educadores, representantes de conselhos e mídia dentre outros. Grupos locais discutem os desafios e as soluções para o fortalecimento da educação local.

 

“As ações do PVE, somadas à participação ativa dos mobilizadores e comunidade, têm trazido resultados que mostram o aprimoramento das políticas municipais de educação, por meio do fortalecimento das competências dos gestores educacionais e escolares”, destaca Daniela Gerdenits, consultora de Responsabilidade Social da Votorantim Energia.

 

 Três ciclos do projeto já foram realizados e apresentaram resultados assertivos diante das atividades propostas, culminando na revitalização de espaços públicos como praças e biblioteca.

 

Araripina contou com duas praças revitalizadas

 

As praças do ABC e Cavalete I, em Araripina-PE, foram revitalizadas através de mutirões realizados em parceria com a prefeitura da cidade. Os mutirões tiveram a participação voluntária de alunos das escolas parceiras do PVE no município.

 

Sebo e modernização da biblioteca incentivam a leitura

 

 

As crianças do bairro Cavalete I em Araripina-PE puderam conhecer um sebo de livros e receberam exemplares expostos em troca de pinturas realizadas.  Em Santa Filomena a biblioteca da cidade foi revitalizada, recebendo doação de novos livros. Já a cidade de Curral Novo-PI recebeu um Canto de Leitura na Casa da Feira, importante espaço de convivência do município.  “Atividades como estas favorecem a prática da leitura, base para o fortalecimento da aprendizagem”, comenta Lucinha Magalhães, formadora do PVE.

Utilizamos cookies para analisar sua interação com o nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Norma de Privacidade e Uso dos Sites da Votorantim Energia. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Norma.