Notícias

Compartilhar:

Academias Populares e Parquinhos Infantis serão Inaugurados nas Cidades de Curral Novo e Betânia no Piauí

Iniciativa da Votorantim Energia pretende proporcionar qualidade de vida para as comunidades

As cidades piauienses de Curral Novo e Betânia receberão, através de doação da Votorantim Energia, aparelhos para academia ao ar livre e parquinho infantil. A inauguração para a cidade de Curral Novo, comunidade de Ramada, está marcada para o dia 21 de julho às 17h, enquanto que no dia 25 às 17h chega a vez da comunidade Vila do Mel, Betânia-PI, também ser contemplada. As inaugurações contarão com apresentações culturais que serão organizadas pelas prefeituras locais. Cada cidade receberá uma academia composta por seis aparelhos: o múltiplo exercitador, caminhada individual, remada sentada, esqui individual e placa orientativa vertical, além de um parquinho infantil com balanço de dois lugares, escorregador e gangorra. Em breve os mesmos equipamentos serão instalados também nos municípios pernambucanos de Santa Filomena, bairros Socorro e Centro, e Ouricuri, na comunidade Cara Branca.

A iniciativa da Votorantim Energia está alinhada com o compromisso com a sustentabilidade de seus empreendimentos, pensando no bem-estar e qualidade de vida das comunidades que habitam o entorno do parque eólico Ventos do Piauí, a companhia doou os equipamentos e buscou parceria junto as prefeituras para instalação e manutenção dos mesmos.

Incentivando a atividade física, as academias populares atendem a todas as faixas etárias, promovendo também socialização entre as famílias e vínculo de amizades entre os que delas se utilizam. Os parques infantis são de fundamental importância para o desenvolvimento do caráter e personalidade das crianças, brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas.

Utilizamos cookies para analisar sua interação com o nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Norma de Privacidade e Uso dos Sites da Votorantim Energia. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Norma.