Notícias

Compartilhar:

Município de Votorantim aprova plano municipal de mobilidade urbana

Plano é reflexo da iniciativa da Votorantim Energia, por meio do Programa de Apoio à Gestão Pública, na frente de ordenamento territorial em 2016

Com a aprovação da Política Municipal de Mobilidade Urbana em Votorantim/SP, em março, os moradores contam agora com diretrizes claras que garantirão o crescimento da cidade alinhado a um planejamento adequado para, dentre outros pontos, o transporte público, o trânsito de modo geral, manutenção de calçadas e novas ciclovias. A sançãoda lei é resultado do programa de Apoio à Gestão Pública(AGP), iniciativa da Votorantim Energia - administradora da UHE Itupararanga, por meio do Instituto Votorantim e do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), em parceria com a Prefeitura do município.


O foco do Programa esteve em buscar o aumento da eficiência na gestão pública por meio do apoio técnico-consultivo para o desenvolvimento de projetos executivos, dando início a uma agenda de mobilização para viabilizar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMOB).


Desde fevereiro de 2016, iniciaram-se os esforços para mobilizar diferentes setores da sociedade civil na discussão de soluções para a questão da mobilidade urbana. O desafio foi empreendido pela Comissão de Mobilidade que, após pesquisas de campo, levantamento de informações e diagnósticos técnico-participativos, buscou promover um debate intersetorial por meio de oficinas, aproximando o tema da população e ao mesmo tempo permitindo ajustes à proposta sob o prisma do munícipe. Houve também uma Audiência Pública, que ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade em novembro de 2016 para tratar do tema.


“Contribuir para a melhoria da gestão pública dos municípios onde temos atuação é um compromisso que cumprimos com a vontade de ver resultados como esse saírem do papel. Garantir que a população possa ter acesso a políticas públicas e participar da construção de várias delas é um dos nossos objetivos com o Programa de Apoio à Gestão Pública”, comenta Daniela Gerdenits, Consultora de Responsabilidade Social da Votorantim Energia.


Todo o histórico do trabalho pode ser acompanhado nos portais eletrônicos criados pelo grupo de trabalho www.pmobvotorantim.wordpress.com e www.facebook.com/pmobvotorantim.

Utilizamos cookies para analisar sua interação com o nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Norma de Privacidade e Uso dos Sites da Votorantim Energia. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Norma.